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A transmissão oral que apraz os Reis do Darma
Comentário superficial sobre a profunda oração Nyingma de Mipam Rinpoche.
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União livre de parcialidades e extremos
Para entender como os seres nas diferentes classes percebem uma mesma coisa de modos diferentes, é preciso reconhecer a união de vacuidade e aparência, livre de parcialidades e extremos. Isto também é necessário para funcionar bem no mundo, e atingir a realização.
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O Buda não é humano
Embora para nós o Buda tenha tido a compaixão de aparecer na forma humana, ele mesmo disse que não era um deus, que não era um demônio, e que não era um ser humano -- mas que apenas era “desperto”. O que isso implica? Será que um Buda está sujeito aos impulsos humanos, que são próprios do processo de adaptação biológica?
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Como um gato vê a prática?
Muitas das visões que nós mesmos e os outros tem sobre meditação, e particularmente as práticas com aparência ritual, partem de um tipo de “obtusidade douta”.
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A expansão luminosa: definitivo e convencional
Respostas a algumas dúvidas sobre os dois âmbitos, relativo e definitivo.
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